sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Última Hora!

O NPP - Notícias do Portugal Parlamentar noticiou hoje, em exclusivo, que se realizou a votação sobre o projecto de lei que prevê reformas por inteiro aos deputados que tenham pelo menos 35% de assiduidade nas sessões do plenário e 25 % nas comissões.

O Notícias deu grande destaque ao papel social desta medida que premeia a abnegação, o espírito de sacrifício e a dedicação à causa pública de cerca de 99% dos deputados da nação.

O NPP realçou igualmente o facto de todos os deputados terem estado presentes na votação, o que demonstraria, segundo aquele diário (por vezes mensário, quando os redactores faltam), a seriedade e sentido de responsabilidade e de Estado dos parlamentares portugueses.

Para a próxima segunda-feira encontra-se agendada a votação do projecto de decreto-lei que prevê a atribuição de prémios de produtividade aos deputados que tenham eleborado pelo menos três pareceres anuais e dois páragrafos de um ante-projecto de decreto.

É de esperar idêntico nível de assiduidade, segundo esclareceu àquele periódico [quase sempre] o 1º vogal da Comissão de Assiduidade, que substituiu o Presidente e o Vice-Presidente, ausentes por questões de humanidade [o primeiro natural de Barcelona e o segundo com residência em Badalona, os quais tinham feito uma viagem extremamente cansativa de regresso a casa no dia anterior].


Nota1 - O texto em parêntesis rectos é da responsabilidade do autor deste blog.

Nota 2 - O texto em parêntesis curvos é da responsabilidade do responsável pela substituição dos tinteiros das impressoras do NPP, o sr. Manuel Presente, que se encontrava a trabalhar na altura da reportagem!

O parlamento momentos antes da azáfama de uma sessão do plenário sobre educação!



2 comentários:

Goretti disse...

O blog O Cartel deseja a todos um Bom Natal e um Feliz 2009.

Elsa C. disse...

Há uma labareda a gritar: para quando uma actualização?