terça-feira, 18 de novembro de 2008

O que é uma lei? O que é uma falta? O que é que acontece quando um gajo falta?




Olha que felizes que nós andamos!
Uma lei, em princípio, é uma coisa que se muda.. com frequência, com muita frequência. No principio era a lei! Depois veio o despacho que despachou a lei! E pimba, já está mudada! Podemos dizer, utilizando uma linguagem mais olfactiva, que a lei era um côcô e depois veio um dodot e limpou!


Madame Min explica de outro modo: segundo MM, o primeiro feitiço não foi bem entendido por quem era suposto ser enfeitiçado e, portanto, fez-se uma nova poção a explicar o feitiço, assim uma espécie de manual de instruções resumido e... despachado!


O que é uma falta? Ora bem, uma falta não é nada! Não é nada porque não tem consequências para quem falta! Pode-se faltar à vontade que ninguém vai reprovar o malandro, porque a reprovação do malandro dá uma má avaliação a quem reprova. Uma falta só é chata para miúdos cumpridores, ou azarentos...


O que é que acontece quando um gajo falta? Ou quando uns gajos faltam muito? Não acontece nada a quem falta, mas acontece muito a quem marca falta. Acontece-lhe passar o ano a fazer provas e exames para ver se o malandro que falta aprendeu o que não ouviu nas aulas em que não devia faltar. Isto é lógico!


Dito de outro modo, se eu amanhã resolver faltar ao meu emprego e depois e depois, quem se lixa é o meu chefe que vai ter de ter uma conversa comigo, ou fazer-me uma prova, para avaliar se eu sei fazer aquilo que ele explicou nos dias em que eu não devia ter faltado... é lógico! E ele que se acautele, porque se me despedir vai ter uma má avaliação!


É lógico!


E dizem que não há feitiços! É porque não conhecem a Madame Min!


2 comentários:

Maria Lisboa disse...

É lógico e não é!

É lógico porque se te despede aumenta a taxa de desemprego e não pode porque depois vem o bicho papão e ele é que “paga”!

Não é lógico porque se aumenta a taxa de desemprego mas precisa de um empregado, contrata outro e diminui a taxa de desemprego, e o bicho papão fica, outra vez, contente e devolve-lhe o que ele “pagou”.

Portanto a lógica deixa de ser ilógica e passa a ser um ilológica!

Em contrapartida o pedrinha no rim, também despacha as informações que foram despachadas e varia na razão inversa aos despachos da Min, isto é se afinal as faltas dos alunos foram despachadas alguém terá que pagar pelas faltas que são dadas porque estas não podem morrer solteiras, e vai daí diz aos CE que faltas são faltas e se não são faltas para os alunos são faltas para os professores e se não contam para os alunos contam para os professores e, por isso, volta tudo a contar desde que não seja greve ou serviço oficial e, tudo isto, sem se poder fazer provas de recuperação porque ele, pedrinha no rim, não tempo para andar a fazer provas a tudo quanto é professor faltoso.

Assim, atendendo a que quem reina, no reino da socretinice, é o OVO, recomendo, vivamente, uma aliança da nossa classe com a classe das galinhas poedeiras.

;)

Goretti disse...

lol para o ecce e lo para a Maria Lisboa
Andam com o humor apuradinho!

(Maria Lisboa, vai ao mail aceitar novo convite d'O Cartel, por razões "logísticas"... hehe... Tive que "despachar" o antigo layout!)