quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Simplex est Complex


Simplificar custa! Bué! E como o que nasce torto tarda ou nunca se endireita, não adianta torcer mais a avaliação! Ela não presta! Podem torcer o ramo para direita, encolher o tronco, tirar a casca, que as folhas são más e os frutos péssimos!

De tão arrevezada no seu início, as simplexicações são a imagem do desnorte, a evidência mais evidente de que o modelo não se consegue pôr em prática. E mais! Que o modelo é injusto e não avalia com rigor!

Remendos desconexos em calças em que se vê o rabo todo é o que isto parece! Uma fantochada avulsa, sem sentido e sem respeito por uma classe inteira de profissionais!

Um querer tapar o sol... e atirar areia para os olhos!

Um último fôlego para ver se consegue desmobilizar os professores! Assim a modos a ver quantos aceitam!

Feitiço de segunda categoria, Madame Min!

3 comentários:

Goretti disse...

Eu, de tanta areia para os olhos, já estou com uma conjuntivite de todo o tamanho...

Maria Lisboa disse...

Estás muito benevolente! De 2ª categoria?! Acho que não tem sequer categoria! ;)

Olha que a areia não é para nós! Ela já percebeu que somos todos uns "peldidos" que nem sequer nos acerta!

A areia é para ver se ainda recupera alguns daqueles que afirmou ter ganho mas que, entretanto, tendo sacudido as primeiras areias perceberam que ela é que é o motor das tempestades.

Manuel Baptista disse...

Mais uns pózinhos de perlimpimpim e temos MM e Governo da Colónia (a portugalândia) a declararem, magnânimes, que vão fazer outro decreto-regulamentar... suspendem este e fazem outro, que é, mais coisa menos coisa, o simplex... tão a ver a coisa? Eles já se lembraram disso (ou ainda não). Mas não nos preocupemos, porque afinal eles são muito inábeis: os professores e seus sindicatos bem podiam ficar com a batata-quente (quem os mandou fazer o odioso papel de fazedores de leis, hein? é essa a tarefa dos sindicatos, ou quê?) !!!! Os sindicatos fazerem, eles próprios, o decreto regulamentar da avaliação seria um presente envenenado, para eles e para nós, a prazo.